Segue a gente no insta!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Na moda é assim...tudo que vai...volta!!!

No decorrer dos anos, a moda está sempre resgatando elementos de décadas passadas. Depois de tantas referências à década de 1980, chegou a vez dos anos 1990. Essa década foi marcada por muitos paradoxos tais como oriental x ocidental, masculino x feminino, produtos sofisticados x produtos de camelô. A venda de imagem e conceitos ligados ao exibicionismo e busca por status social contribuíram com o estilo das chamadas "fashion victims" da década. No Brasil, as marcas Victor Hugo, Santa Marinella e PortFolio criaram as bolsas saco, que eram símbolo de status e desejo de consumo entre as mulheres. Com uma releitura atual, a bolsa saco volta à moda, porém mais democrática, menos elitista, e com mais design e criatividade agregados ao produto.
Marc by Marc Jacobs – Nova York | Lowe – Paris
Nos desfiles internacionais de verão 2011/12, os estilistas mostraram diferentes propostas no design da bolsa saco. A marca Marc by Marc Jacobs desenvolveu um modelo de tamanho médio em couro e com alças que podem ser usadas como mochila. Já Lowe optou por um modelo pequeno de alça longa com animal print. As cordas para fechar possuem franjas na ponteira e são laranjas assim como o forro interno, sugerindo um estilo jovial.
Fonte: Portal Use Fashion

terça-feira, 12 de abril de 2011

Tendências Inverno 2011

Gente, navegando aqui na net, vi várias tendências que muito nos interessam pra ficarmos antenadas com a moda. Vou fazer uma sequência de posts com alguns dos desfiles mais legais da temporda.

SPFW - INVERNO 2011

Os estilos de bolsas na SPFW se concentram em modelagens de fundo esportivo e em um maior volume de inspiração retrô, referência dominante e coringa da estação, embora apareça de forma diluída no produto final, como uma interpretação. Assim como acontece no vestuário em São Paulo, há uma oferta significativa de bolsas de festa, entre carteiras e modelagens bem pequenas em couro. Acompanhe nossa seleção.

Clutch


Alexandre Hertchcovitch | FH por Fause Haten | Maria Bonita
 A clutch rígida, pequena e ideal para a noite é uma aposta elegante que faz todo sentido no mix sofisticado da SPFW. Os materiais variam bastante, e permanece a estruturação e as linhas bem marcadas do desenho.

Carteiras

Tufi Duek | Iódice | Colcci | Juliana Jabour
 Outra modelagem importante é a carteira, maior que a clutch, com soluções bem inventivas nesta temporada. A oferta cobre demanda para o dia a dia e para a noite.

Pequenas

Cori | Juliana Jabour | Juliana Jabour
 Acentuadamente retrô, o modelo a tiracolo da Cori encorpa a lista da modelagem em pequenas proporções, ladeada pelo modelo franjado da Juliana Jabour, de alma folk.

Médias e grandes


Osklen | FH por Fause Haten | Cori
 Elementos esportivos na Osklen, que simula uma mochila e na FH, que tem linhas arredondadas e gomos acolchoados. Na Cori, valise do passado revisitada em proporções atuais.

Modelos a tiracolo pequenas de alças longas, para usar atravessada ou de um lado só.


ALÇAS

A tiracolo e transversais
Modelos a tiracolo pequenas de alças longas, para usar atravessada ou de um lado só.


Juliana Jabour | Cori
De mão e de ombro

A Osklen desdobrou a mochila em modelos com alças reversíveis, com opção de mão e de ombro. Estão lá os elementos utilitários e esportivos, incluindo as aberturas com zíper, dispostas da mesma forma da mochila (imagem ao centro) as áreas furadinhas, os bolsos grandes e os ajustadores na cor do couro, mas a destinação é outra.

Osklen

 Fonte: Portal UseFashion