Segue a gente no insta!

quinta-feira, 28 de março de 2013

Bolsas no SP Fashion Week Verão 2013-14


Semana passada, entre os dias 18 e 22, São Paulo abriu o calendário dos desfiles nacionais com as principais tendências para o verão 2013/14. Nos desfiles rolou uma variedade de formas, materiais e apostas, dentre tudo isso, marcas trabalharam  alguns elementos com mais força e frequência. Fizemos um "apurado"  bem bacana das principais novidades e tendências em bolsa para o verão 2013/14.  


MAX CLUTCH 

 A Cluth das temporadas passadas ganhou tamanho maior e forma de pasta feita com texturas e estampas diferentes. A Colcci,  teve como principal inspiração as formas geométricas, trabalhou as estampas não só nas roupas como também nos acessórios. Já a Ellus buscou inspiração numa viagem de moto pela Índia, trazendo em sua coleção bastante orientalismo e elementos do motorcyles, nas bolsas, usou a técnica dos trançados pra mostrar um acessório com toque  artesanal!



GEOMÉTRICAS E ESTRUTURADAS

 Triton e o Ronaldo Fraga trabalharam seus acessórios dentro de uma proposta criativa e inesperada usando formas geométricas e lúdicas. A inspiração da Triton veio da juventude californiana passeando pelos anos 70 e 90  ao som de Soul Music e elementos  Hippie ilustrando estampas e bordados, a forma de triângulo é justificada por representar a ligação entre passado, presente e futuro e também corpo, mente e alma. Ronaldo Fraga viajou pelas décadas de 30, 40 e 50 para contar a história do Futebol brasileiro, um futebol ainda pobre e inocente que criou sua identidade na ginga da capoeira e na raça dos negros e mestiços. As  bolsas em formato de bola deram o ar lúdico da coleção.



PEQUENAS E COLORIDAS

Porcelanas antigas, riqueza dos detalhes pintados à mão em louças foram algumas das inspirações da Têca para a coleção de verão,  e toda essa riqueza de detalhes foi vista também nas bolsas com pinturas imitando azulejos portugueses antigos e arabescos ornando as bolsinhas pequenas que mais pareciam objetos de porcelana. 
Já a Osklen, trabalhou o despojado e sofisticado life style carioca como uma grande festa de luxo cheia de pedras preciosas dando ênfase à seus tons, lapidações e transparências passando isso também para os acessórios, onde fez bolsas bem pequenas e coloridas e em forma de pedras lapidadas.