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terça-feira, 26 de abril de 2011

Na moda é assim...tudo que vai...volta!!!

No decorrer dos anos, a moda está sempre resgatando elementos de décadas passadas. Depois de tantas referências à década de 1980, chegou a vez dos anos 1990. Essa década foi marcada por muitos paradoxos tais como oriental x ocidental, masculino x feminino, produtos sofisticados x produtos de camelô. A venda de imagem e conceitos ligados ao exibicionismo e busca por status social contribuíram com o estilo das chamadas "fashion victims" da década. No Brasil, as marcas Victor Hugo, Santa Marinella e PortFolio criaram as bolsas saco, que eram símbolo de status e desejo de consumo entre as mulheres. Com uma releitura atual, a bolsa saco volta à moda, porém mais democrática, menos elitista, e com mais design e criatividade agregados ao produto.
Marc by Marc Jacobs – Nova York | Lowe – Paris
Nos desfiles internacionais de verão 2011/12, os estilistas mostraram diferentes propostas no design da bolsa saco. A marca Marc by Marc Jacobs desenvolveu um modelo de tamanho médio em couro e com alças que podem ser usadas como mochila. Já Lowe optou por um modelo pequeno de alça longa com animal print. As cordas para fechar possuem franjas na ponteira e são laranjas assim como o forro interno, sugerindo um estilo jovial.
Fonte: Portal Use Fashion

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